Miralem Pjanic, jogador do Besiktas, foi expulso da seleção da Bósnia depois de ter sido apanhado a beber e a fumar na véspera do jogo com a Finlândia. Pjanic ainda entrou em campo nesse jogo, mas foi substituído aos 66 minutos e, mais tarde, acabaria por ser afastado da seleção.
"Não devemos esquecer os grandes jogos que Pjanic fez com a camisola da seleção. A sua ação, por muito inapropriada que seja para um jogador com tamanha reputação, ou pelo patriotismo que deveriam sentir todos os que vestem a camisola nacional, deve ser entendida como consequência de uma insuficiente recuperação psicológica", referiu a Federação Bósnia.
As imagens de Pjanic nessa saída à noite não tardaram a chegar às redes sociais, onde o jogador do Besiktas foi duramente criticado.
O jogo do passado domingo era de grande importância para a seleção bósnia. Se vencesse a Finlândia, a Bósnia chegaria ao derradeiro jogo de qualificação no segundo lugar do grupo D. A equipa acabou por perder 3-1 frente à Finlândia e 2-0 com a Ucrânia, esta terça-feira, já sem Pjanic.
A Bósnia terminou assim o grupo D de qualificação para o Mundial2022 no quarto lugar, com sete pontos em oito jogos. A França venceu o conjunto com 18 pontos, enquanto a Ucrânia ficou em segundo, com 12, e vai disputar o play-off. Além da Bósnia, também Finlândia e Cazaquistão ficaram fora do Campeonato do Mundo no Qatar.
Comentários