
Foi com uma mão cheia de golos que Portugal goleou a Arménia no arranque do Grupo F de qualificação para o Mundial 2025.
Ao minuto 10,trabalho fantástico de João Cancelo, a dar um autêntico nó cego a um adversário junto à linha de fundo e a cruzar com conta, peso e medida para o coração da grande área da Arménia, onde João Félix surgiu a cabecear para o fundo das redes.
Depois, aos 21 minutos, bom trabalho de Pedro Neto na direita, cruzamento de pé esquerdo, a meia altura e Cristiano Ronaldo a surgir na pequena área a encostar para o 2-0.
O terceiro golo chegou ainda na primeira parte, aos 31 minutos. Cristiano Ronaldo surgiu isolado na cara do guarda-redes da Arménia, este defendeu, mas a bola sobrou para João Félix, que tocou para o coração da área, onde João Cancelo surgiu a finalizar com um remate certeiro.
Já na segunda parte, logo a abrir, aos 47 minutos, chegou o 4-0. João Neves viu um passe intercetado, mas a bola sobrou para o pé de Cristiano Ronaldo, que não se fez rogado, ajeitou e desferiu um remate fulminante que só parou no fundo das redes.
O quinto e último golo surgiu aos 62 minutos. Gonçalo Ramos surgiu desmarcado na área pela esquerda, tocou para João Félix, um defesa da Arménia tentou a intercepção, mas a bola chegou mesmo ao peito de Félix, que ajeitou e, com a bola a saltitar, desviou de calcanhar para o golo.
Comentários