Portugal sai para o intervalo na Arménia a vencer a seleção local por 3-0, sem grandes sobressaltos. João Félix, titular no ataque, abriu o marcador aos dez minutos a passe de João Cancelo, outra das novidades, antes de Cristiano Ronaldo elevar a contagem a passe de Pedro Neto...ao minuto 21 (o número da camisola de Diogo Jota, alvo de várias homenagens antes e durante a primeira parte.

Volvidos mais dez minutos, aos 31, João Cancelo elevou para 3-0, com um remate certeiro, depois de receber a bola de João Félix após Ronaldo falhar isolado.

Minuto 3'

Remate de Cristiano Ronaldo, defesa fácil de Avagyan.

Minuto 5'

Arrancada de Pedro Neto pela direita, cruzamento, mas ninguém chega para o desvio.

Minuto 10'

Trabalho fantástico de João Cancelo, a dar um autêntico nó cego a um adversário junto à linha de fundo e a cruzar com conta, peso e medida para o coração da grande área da Arménia, onde João Félix surgiu a cabecear para o fundo das redes.

Minuto 21'

Bom trabalho de Pedro Neto na direita, cruzamento de pé esquerdo, a meia altura e Cristiano Ronaldo a surgir na pequena área a encostar para o 2-0.

Minuto 26'

Mais um cruzamento da direita, Nuno Mendes a surgir sozinho no coração da área da Arménia mas a acertar muito mal na bola e a atirar ao lado.

Minuto 27'

Em esforço, João Neves tenta um desvio acrobático mas a bola não passa perto da baliza da Arménia.

Minuto 32'

Cristiano Ronaldo surge isolado na cara do guarda-redes da Arménia, vê este negar-lhe o golo, mas a bola sobra para João Félix, que toca para trás onde surge, no coração da área, João Cancelo (que até tinha estado no início do lance), a finalizar com um remate certeiro. Nos festejos, não esqueceu Diogo Jota.

Minuto 42'

Barseghyan foge pela esquerda cruza com perigo, mas não havia jogadores da Arménia na grande área de Portugal.

Minuto 45'

Cruzamento de João Cancelo e Nuno Mendes a desperdiçar nova oportunidade flagrante.