No rescaldo da derrota com Marrocos, um dia depois de Portugal se ter visto afastado do Mundial 2022, foram vários os jogadores da Seleção nacional que, nas respetivas contas nas redes sociais, abordaram o adeus ao Qatar.

William Carvalho destacou o fim do "sonho" de um país e agradeceu o apoio dos adeptos. #Sabemos que o futebol dá muito, mas também tira. E ontem tirou-nos o sonho de uma Nação. Queríamos muito! Batalhámos muito! Mas isso nem sempre é suficiente. Muito obrigado a todos os portugueses que nos apoiaram", escreveu o centrocampista do Bétis.

Outro médio, Vitinha falou num momento "duro", mas sublinhou que os jogadores estão seguros de que deram tudo. "É duro, custa, dói. Saímos de cabeça erguida e de consciência limpa de que tudo fizemos para elevar o nome de Portugal o mais alto possível", assinalou o jogador do PSG.

Rafael Leão assumiu-se desiludido, reconhecendo que a qualidade da Seleção Nacional permitia sonhar com mais. "Com o grupo de trabalho que tínhamos a ambição era de chegar o mais longe possível .. para ser mais concreto ganhar o mundial , demonstramos o nosso valor como equipa e mesmo com o sentimento de tristeza desfrutamos ao máximo esta competição ! Defrontamos um adversário que teve algo a mais do que nós e por isso seguiu em frente … Não acaba aqui , vamos juntos ultrapassar este capítulo e com certeza que o futuro será risonho . Agradecer aos portugueses que estiveram presentes em todos jogos apoiar!", publicou o avançado do Milan.

Bruno Fernandes deixou uma mensagem nas redes sociais onde disse que o fim do sonho de conquistar o Mundial "é triste e doloroso", frisando porém o "orgulho" que sente em todos os companheiros.

"É difícil expressar em algumas palavras tudo o que sentimos ontem [sábado] assim que terminou o jogo. O nosso sonho caiu por terra quando de tudo fizemos para que terminasse de maneira diferente. É triste e doloroso porque representar o nosso país significa muito mais do que simplesmente jogar futebol. Apesar da eliminação, sinto muito orgulho em ser português e mais ainda em todos aqueles que representaram comigo o nosso país neste mundial. Queria também felicitar a seleção de Marrocos pelo grande jogo e pela qualificação para as meias-finais do mundial merecidamente", escreveu o jogador do Manchester United.

André Silva mostrou-se triste e desiludido após a eliminação.

"Hoje chego a Portugal com um sentimento de vazio porque o nosso percurso no mundial terminou mais cedo do que esperávamos! Apesar de dar sempre o meu melhor não consegui estar mais presente dentro de campo para ajudar Portugal e a equipa! Saímos desiludidos pois a convicção era a de que era possível continuar a viver este sonho! Ainda assim, tenho a certeza que a força deste grupo só crescerá e que nos próximas desafios estaremos mais uma vez prontos para dar o nosso melhor, com todos VOCÊS! Vamos todos juntos! Por Portugal!", finalizou o avançado do Leipzig.

Rui Patrício, suplente de Diogo Costa, acabou por não fazer qualquer minuto no Mundial. Nas redes sociais, após a eliminação diante de Marrocos, escreveu:

"Sou português de corpo e alma, sempre representei o meu país com o maior orgulho e respeito. Nas vitórias e nas derrotas caminhamos sempre juntos, de cabeça erguida e a olhar em frente! Continuar a crescer e a aprender na vida e no desporto. Um abraço a todos aqueles que apoiaram e vão sempre continuar a apoiar Portugal".