
O antigo futebolista Bellini, “capitão” da seleção brasileira de futebol que conquistou o Mundial1958 na Suécia, está hospitalizado em estado grave, devido a complicações na doença de Alzheimer, que sofre há 10 anos, informaram hoje fontes médicas.
O campeão do Mundo está internado numa unidade de cuidados intensivos do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, confirmou hoje à agência noticiosa espanhola EFE fontes da unidade hospitalar, acrescentando que, a pedido da família, não vão ser dados mais detalhes sobre o estado de saúde do antigo defesa-central.
“A única coisa que podemos dizer é que está hospitalizado e em estado grave”, afirmou o porta-voz do hospital paulista, escusando-se a detalhar quando Bellini deu entrada na unidade.
O “capitão” do primeiro dos cinco títulos mundiais conquistados pelo Brasil, de 83 anos, já tinha sido hospitalizado noutras ocasiões, também por complicações da doença de Alzheimer, tendo sido submetido a um tratamento durante dois meses.
Bellini, que perdeu a fala há três anos, igualmente por causa do mesmo problema de saúde, é uma das referências do Vasco da Gama, no qual atuou nove anos e ao serviço do qual conquistou dois títulos "cariocas".
Na seleção brasileira, o antigo defesa-central conquistou os títulos mundiais de 1958 e 1962, este último no Chile, o que lhe valeu uma homenagem, com uma estátua, junto do Maracanã, no Rio de Janeiro, estádio que foi um dos “palcos” do Mundial1950 e que vai receber a final do Mundial2014.
Comentários