Zdenek Zeman, treinador checo de 77 anos, está hospitalizado desde quinta-feira na mesma clínica onde está internado o Papa Francisco. O técnico que se evidenciou ao leme da Lazio e Roma pode não voltar a falar devido a uma isquemia cerebral (quebra de oxigenação do cérebro). A imprensa italiana assegura que o técnico está estável, ainda que se mantenha nos cuidados intensivos.

"Ele luta para conversar, mas entende a situação. Não sabemos se ele vai voltar a falar, depende de quanto sofreu o tecido cerebral. No momento, tem dificuldade na linguagem e movimentos do lado direito do corpo. Ele está vigilante, colabora com os médicos a quem ele responde acenando com a cabeça. Ele entende tudo. Agora ele terá que fazer mais testes", disse o médico Alessandro Olivi.

Há mais de um ano, Zeman já tinha sido hospitalizado após um ataque isquémico transitório. O treinador checo sempre foi conhecido por ter hábitos tabágicos, evidenciados durante o tempo em que ainda não era proibido fumar na linha lateral.

Recorde-se que Zeman foi 'obrigado' a aposentar-se em fevereiro de 2024 por problemas de saúde, enquanto estava no Pescara da Serie C, em Itália.