O médio internacional alemão Christian Traesch, do Estugarda, vai falhar o Mundial de futebol de 2010, depois de se ter lesionado no tornozelo direito num particular com uma equipa do norte de Itália.
"O Christian Traesch não estará apto para o Mundial e lamentamos muito esta situação", disse o seleccionador adjunto Hans-Dieter Flick, em conferência de imprensa.
Traesch sofreu uma entorse sem que qualquer jogador lhe tocasse e estará de baixa um mínimo de quatro semanas.
Nesse jogo particular, a Alemanha ganhou por 4-0 a uma equipa local da parte sul do Tirol, uma região situada ainda no norte de Itália, mas onde se fala o idioma germânico.
Os pré-convocados da Alemanha são agora 25, razão pela qual o técnico Joachim Low ainda terá que prescindir de dois até 1 de Junho, a data limite imposta pela FIFA para as selecções comunicarem as escolhas para o Mundial2010.
Entretanto, os sete futebolistas do Bayern Munique que sábado perderam a final da Liga dos Campeões para o Inter de Milão, de José Mourinho, apresentam-se na concentração da selecção entre hoje e quarta-feira.
Antes do Mundial, a Alemanha ainda defronta em jogos particulares a Hungria, sábado, e a Bósnia Herzegovina, a 3 de Junho.
A Alemanha integra o grupo D, juntamente com a Sérvia, Austrália e Gana.
Lista dos 25 pré-convocados:
Guarda-redes: Manuel Neuer (Schalke 04), Tim Wiese (Werder Bremen) e Hans-Jörg Butt (Bayern Munique).
Defesas: Denis Aogo (Hamburgo), Jerome Boateng (Hamburgo), Marcel Jansen (Hamburgo), Holger Badstuber (Bayern Munique), Philipp Lahm (Bayern Munique), Andreas Beck (Hoffenheim), Arne Friedrich (Hertha Berlim), Per Mertesacker (Werder Bremen), Serdar Tasci (Estugarda) e Heiko Westermann (Schalke 04).
Médios: Sami Khedira (Estugarda), Toni Kroos (Bayer Leverkusen), Marko Marin (Werder Bremen), Mesut Özil (Werder Bremen), Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique) e Piotr Trochowski (Hamburgo).
Avançados: Cacau (Estugarda), Mario Gómez (Bayern Munique), Miroslav Klose (Bayern Munique), Thomas Müller (Bayern Munique), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen) e Lukas Podolski (Colónia).
Comentários