Depois de ter efetuado o primeiro treino em solo russo, Fernando Santos compareceu ao centro de imprensa, também em Kratovo, para uma sessão de respostas às perguntas dos jornalistas portugueses presentes na cobertura do Mundial2018.
Uma das frases que serve de bandeira desta seleção é a 'fome de vencer'. Por isso, a Fernando Santos foi perguntado se os jogadores já sentem a barriga a roncar, isto quando faltam cinco dias para o primeiro jogo, em Sochi, contra a Espanha. O selecionador luso respondeu com humor.
"Fome não que a gente janta e almoça bem. os cozinheiros são bons e gente tem comido bem felizmente, espero que os jogadores também esteja bem nesse aspeto. Agora, os duas vão passando, toda a gente quer competir. Não é ansiedade, mas é vontade de querer jogar e que o jogo chegue já", respondeu.
No apronto desta manhã, eram quase tantos os jornalistas presentes como os adeptos nas bancadas. Fernando Santos acredita que isso se deve ao que a seleção fez recentemente, assim como a presença de Cristiano Ronaldo.
"O crescimento de Portugal é claro aos olhos de todos, muito devido à conquista do campeonato europeu. O mundo olha para nós de outra forma. E claro, temos connosco o melhor jogador do mundo, o que ajuda à projeção internacional. Juntas as duas coisas e quando somas, sobes patamares grandes".
A previsão de Fernando Santos sobre a sua data de chegada no Euro2016 - dizendo que só voltava a Portugal depois da final de Paris - ganhou proporções gigantescas depois de ter acertado. Agora a pergunta foi outra:
"O meu quarto é muito confortável, durmo muito bem aqui'.
A equipa das ‘quinas' vai estrear-se na competição frente à Espanha, em Sochi, na sexta-feira, e defronta posteriormente Marrocos, em 20 de junho, em Moscovo e fecha o Grupo B com o Irão, de Carlos Queiroz, em 25, em Saransk.
Nos três jogos de preparação efetuados nas duas últimas semanas Portugal empatou 2-2 com a Tunísia, em Braga, e 0-0 com a Bélgica, em Bruxelas, e venceu a Argélia por 3-0, em Lisboa.
Comentários