O Mundial2022 ainda está longe mas Gideon Mensah já está ansioso para defrontar Cristiano Ronaldo. O defesa ganês do Bordéus espera ser convocado para jogar contra Ronaldo pela primeira vez, caso o português esteja na prova.

"Estou ansioso por defrontar Ronaldo. Ainda não tive a oportunidade de jogar contra ele a nível de clubes, mas agora tenho a oportunidade de o defrontar ao mais alto nível no Mundial", começou por dizer o jogador do Bordéus, ao 'Joy Sports', antes de recordar que já defrontou Lionel Messi.

"Quando joguei contra Lionel Messi foi realmente difícil porque ele é especial. Messi fez com que ficasse com uma dor na anca, após uma finta em Paris, mas quero ver o que Ronaldo vai tentar fazer contra mim. Talvez possa ser antes aquilo que vou fazer a Ronaldo... A única coisa certa é fazer com que ele corra", completou o lateral.

A seleção portuguesa de futebol vai defrontar na fase de grupos do Mundial de 2022, no Qatar, os adversários face aos quais se despediu das edições de 2002 (Coreia do Sul), 2014 (Gana) e 2018 (Uruguai).

O Gana tem quase todos os seus jogadores a alinhar na Europa, entre os quais Thomas Partey (Arsenal), Jordan Ayew (Crystal Palace), Daniel Amartey (Leicester) ou o miúdo Felix Afena-Gyan (AS Roma).

Na qualificação, os ganeses superaram África do Sul, Etiópia e Zimbabué na segunda fase (Grupo G) e, na terceira, eliminaram a Nigéria, pelos golos fora (0-0 em casa e 1-1 fora).

O Gana vai para a quarta presença em Mundiais, todas nas últimas cinco edições (falhou 2018), merecendo destaque o sétimo lugar de 2010, edição em que ficou no segundo lugar do Grupo D, atrás da Alemanha, mas à frente de Austrália e Sérvia.

Na fase a eliminar, ainda superou os Estados Unidos (2-1, após prolongamento), ‘tombando’ apenas nos ‘quartos’, perante o Uruguai (2-4 nos penáltis, após 1-1 nos 120 minutos), que vai agora reencontrar.