O guardião brasileiro Weverton fez esta segunda-feira a sua estreia no Campeonato do Mundo; o guarda-redes que alinha no Palmeiras entrou aos 80 minutos para substituir Alisson Becker e fazer os seus primeiros minutos no Mundial.
Após a sua estreia, o guarda-redes canarinho não esqueceu o treinador Abel Ferreira e agradeceu ao técnico português lhe ter permitido chegar a este momento.
Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos
"Todas as performances [coletivas e individuais], todos os títulos que conquistámos juntos proporcionaram-me a estar aqui hoje no Mundial. Estou feliz por essa oportunidade que eu tive, por poder aprender com ele, é um 'cara' muito acima da média, é, de facto, um professor. É aquele que ensina, que mostra, que tem palavras de conforto e carinho para todos. Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele, sou grato também a ele por estar aqui hoje. Quero aproveitar para mandar-lhe um abraço também, é um momento histórico para mim e para todos os meus companheiros", disse o guarda-redes após a vitória diante da Coreia do Sul.
Weverton, de 34 anos, fez esta segunda-feira a sua nona internacionalização pela seleção brasileira, a primeira num Campeonato do Mundo. O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4-1 e garantiu a passagem aos quartos de final onde vai enfrentar a Croácia.
O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.
Comentários