O estádio, construído de raiz para a fase final do Campeonato do Mundo, dispõe de um teleférico que percorre o arco que atravessa o estádio de ponta a ponta, levando os ocupantes ao "ex libris" do recinto, um miradouro de onde se desfruta uma excelente vista de Durban.
Na semana passada, uma mulher de 63 anos desmaiou quando descia a pé do miradouro, na sequência de uma avaria do teleférico, enquanto um homem foi obrigado a descer com um bebé às costas.
O teleférico já avariou várias vezes desde que entrou em funcionamento há quatro meses.
Depois de cada falha, as autoridades locais prometem sempre que as avarias não voltarão a acontecer.
Os inspectores vão averiguar se o aparelho funciona devidamente e cumpre os requisitos legais de segurança, mas também se o pessoal encarregue do seu funcionamento e manutenção está habilitado para operar e manter o aparelho.
Os visitantes que acedem ao teleférico são advertidos de que o fazem por sua conta e risco e que as autoridades locais não assumem a responsabilidade por quaisquer danos ou por roubos de que possam ser vítimas.
Portugal defronta a selecção do Brasil no Estádio de Durban, no dia 25 de Junho, no último jogo do Grupo G do Mundial da África do Sul.
Comentários