A Real Federaçao Espahola de Futebol anunciou quinta-feira a saída de Luis Enrique do cargo de selecioador de Espanha, informando que o até aqui selecionador dos sub-21, Luis de la Fuente, iria assumir o leme da seleção principal.

Contudo, a comunicação social do país vizinho afirma esta sexta-feira que Luis Enrique pretendia continuar à frente da 'La Roja' e que estava mesmo à espera de receber uma proposta para seguir no cargo.. Uma proposta que acabou por não chegar.

Segundo a rádio 'Cadena Ser', a federação espanhola não chegou sequer a ponderar essa hipótese a partir do momento em que a Espanha se viu surpreendentemente eliminada por Marrocos nos oitavos-de-final do Mundial, na passada terça-feira.

A decisão colocar ponto final no reinado de Luis Enrique terá, de acordo com a mesma fonte, partido do diretor desportivo na federação espanhola, José Francisco Molina,
logo após a partida que ditou o adeus precoce ao Qatar.

Molina, contudo, irá também ele abandonar em janeiro o cargo que agora ocupa, com a RFEF a comunicar que está a levar a cabo uma "reestruturação com um novo modelo de gestão a nível desportivo". Molina será substituído por Alberto Luque.