O selecionador nacional, Paulo Bento, não quis esta quinta-feira estender-se sobre a recuperação de Cristiano Ronaldo mais do que já tinha feito antes do jogo com a Grécia.

"Não é o único caso, há mais jogadores com problemas físicos. A minha experiência e forma de entender o processo não mudaram nada desde sexta-feira. Faz amanhã uma semana que falei, não há nada que possa alterar, nem quero, naquilo que são as vossas fontes, os vossos palpites. Nada disso posso alterar. Continuarem a fazer o meu trabalho, a decisão de quando é que joagrá ou estará em condições será feito como sempre: com o jogador, com o departamente médio e comigo, que tenho de tomar a decisão", disse, em conferência de imprensa para o jogo com o México. "Só o conseguirei, e não tenho vontade de fazer, explicá-lo mais alto. Já expliquei uma segunda vez, agora só se fosse mais alto", frisou, aquando da insistência sobre o estadio clínico de Ronaldo.

O selecionador de futebol sublinhou, ainda, que procura neste estágio trabalhar as alternativas às possíveis ausências, não só de Ronaldo, como de Pepe e Raul Meireles.

"Temos de abordar todas as situações adversas que tenhamos tendo em conta o essencial: o estado físico, a saúde dos jogadores, se estão em condições de competir. Quando estiverem, anunciaremos. Até lá, a nossa preocupação passa, mais do que lamentar ou perspetivar, criar soluções por forma a competir da melhor maneira possível", rematou.