O avançado Neymar conduziu na terça-feira o Brasil ao triunfo no Peru, por 4-2, num embate das eliminatórias sul-americanas para o Mundial de futebol de 2022 em que logrou um ‘hat-trick’. No entanto, a vitória da canarinha recebeu algumas críticas, principalmente por parte do adversário.
Carlos Zambrano, central do Peru, salientou a forma como Neymar tenta enganar os árbitros. "Sinceramente, é um grande jogador, um dos melhores do mundo, mas, para mim, é um palhaço, de verdade", começou por dizer no programa 'La Banda del Chino' da 'América Televisión'.
"Neymar tem consciência de tudo o que fez em campo. É um grande jogador, mas procura a mais mínima falta. Na área, atirou-se umas quatro ou cinco vezes para ver se marcavam penálti, e no final conseguiu o objetivo. Marcaram dois penáltis, mas não eram", salientou Zambrano.
Num embate em que os peruanos estiveram duas vezes em vantagem, por 1-0 e 2-0, o jogador do Paris Saint-Germain, de 28 anos, marcou três golos, dois dos quais de grande penalidade, e apontou ainda o canto que esteve na origem do outro.
Comentários