Não se pense que Carlos Queiroz procura na segunda liga e em particular no Sporting da Covilhã jogadores para irem até à África do Sul. Essas “andanças” ficam a cargo dos jogadores dos grandes clubes portugueses e europeus.
Deste clube sairão apenas atletas para integrarem o estágio da selecção nacional na Covilhã e que irão participar nos treinos para ajudar na preparação dos 23 comandados do seleccionador nacional.
A expectativa é grande no seio do grupo de trabalho. Poder conviver de perto com os jogadores que admiram vai ser um “sonho tornado realidade”.
Mas se para uns será a primeira vez que se encontram com estes “grandes” jogadores, para outros vai ser um reencontro com antigos colegas. Pimenta e Steven Vitória já tiveram a oportunidade de jogar com alguns dos internacionais.
O avançado Pimenta foi formado na Academia do Sporting em Alcochete e fez parte de uma geração rica em talento donde saíram jogadores que hoje dão “cartas” no futebol mundial.
Enquanto júnior, Pimenta partilhou o balneário com jogadores como João Moutinho, Miguel Veloso, Nani e ainda Cristiano Ronaldo.
Agora, anos depois, o avançado do Sporting da Covilhã poderá reencontrar os ex-colegas e treinar novamente com eles. Um encontro em que se irá recuperar os tempos antigos: “É sempre bom reencontrar ex-colegas. Agora que já passou muito tempo vai ser uma experiência nova. Já não temos aquela ligação que tínhamos antigamente mas vai ser muito bom. Além de os rever poder fazer parte de um ou dois treinos da selecção vai ser bom”.
Pimenta não se mostra surpreendido com o percurso que estes jogadores tiveram no futebol nacional e internacional. Já naquela altura Miguel Veloso, Cristiano Ronaldo, Nani e João Moutinho mostravam um talento acima da média.
“Eram jogadores que mostravam uma qualidade acima da média e já se esperava que pudessem fazer grandes coisas num futuro próximo (…) Tinham uma vontade enorme de vencer”.
No plantel deste clube está também Steven Vitória, um jovem formado nas escolas do FC Porto e que agora evolui no Sporting da Covilhã. O jovem de 22 anos tem duas coisas em comum com o internacional português Bruno Alves: o lugar que ocupa na defesa e o amor ao FC Porto.
Enquanto esteve na cidade “invicta”, Steven pôde por várias vezes trocar impressões com o capitão do FC Porto, um jogador que admira.
“Tive a sorte de conviver com ele algumas vezes e de ele me dar alguns conselhos. Foi um jogador que sempre segui e que admiro bastante. Tento aprender sempre um pouco mais quando o vejo jogar”, sublinhou o jogador do Sporting da Covilhã.
Se por essa Europa fora há muitos jogadores que anseiam pela lista de convocados de Carlos Queiroz para o Mundial de futebol, na Covilhã há uma equipa que espera, com igual vontade, por saber quem irá fazer parte do estágio da formação das quinas na cidade beirã.
Comentários