Olhando para as estatísticas, Portugal surpreende pela positiva, uma vez que ocupa a terceira posição das seleções europeias mais goleadoras no apuramento até ao momento. Os lusos contam com 16 golos em quatro partidas, os mesmos números dos alemães, atuais campeões do mundo. A lista é liderada pela Bélgica, com 21 golos em quatro encontros.
O capitão Cristiano Ronaldo lidera a tabela dos melhores marcadores europeus, com sete golos marcados em três partidas, seguido do polaco Robert Lewandowski, que tem o mesmo número de golos mas em quatro jogos.
Quanto a faltas disciplinares, a seleção de Fernando Santos terá de ter cuidado com a equipa de Andorra, uma vez que apresenta o segundo maior número de cartões (amarelos e vermelhos), 11, ultrapassado apenas pela Malta (14).
O jogo com a Hungria, da quinta jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial2018, está marcado para 25 de março, no Estádio da Luz, às 19:45, enquanto o particular com a Suécia disputa-se a 28, à mesma hora, no Estádio do Marítimo, no Funchal.
Após quatro jornadas, Portugal está no segundo lugar com nove pontos, menos três que a Suíça, que lidera, e mais dois que a Hungria, que é terceira.
Comentários