Zlatan Ibrahimovic pôs fim à carreira na seleção da Suécia após o Europeu 2016, mas já disse que não descarta um regresso à equipa, a tempo de marcar presença no Mundial 2018. No entanto, a sua convocatória não se irá concretizar enquanto o avançado não anunciar oficialmente essa intenção.

Jas Andersson, selecionador da Suécia, garantiu que “a porta não está fechada” para o jogador do Manchester United, mas deixou o aviso de que quer ser informado dessa decisão primeiro.

"Se os jogadores mudam de ideias, temos de saber, de ser informados. Aí sim, poderemos conversar. É engraçado ver toda a gente a querer jogar pela seleção, mas isso não muda a minha visão das coisas. A questão está encerrada, para mim", afirmou o técnico.

"A porta não está fechada, nem pensar. Mas tem que ser realista e honesto com ele próprio. Tem que jogar regularmente para voltar a ser quem era", finalizou Jan Andersson.

Zlatan Ibrahimovic disputou apenas sete partidas com a camisola do Manchester United esta temporada, nas quais marcou um golo.