Lançado por Oscar Tabárez na segunda parte da partida frente à Colômbia, Darwin Núñez ainda foi a tempo de mostrar serviço e apontar um golaço com um remate do meio da rua (3-0) no triunfos sobre os  ‘cafeteros’ orientados pelo português Carlos Queiroz.

Pontapé espetacular do avançado do Benfica sem hipóteses para o guardião da Colômbia.

Veja o golo

O benfiquista, de 21 anos, apontou o seu segundo golo em três jogos pelo Uruguai, seguindo o ‘exemplo’ dos veteranos Edinson Cavani e Luis Suárez, ambos de 33, que apontaram os outros dois golos da ‘celeste’, aos cinco e 54 minutos.

Cavani marcou o seu golo 51 na seleção, em 117 jogos, com um remate de pé direito na área, após perda de bola de Yerry Mina e assistência de Nahitan Nández, e Suárez apontou o 63.º, em 116, de penálti, a castigar falta de Murillo sobre Bentancur.

O jogador do Atlético de Madrid apontou o seu quarto golo na fase de qualificação para o Qatar2022, todos de grande penalidade.

Na classificação, o Uruguai, que tinha batido em casa o Chile (2-1) e perdido no Equador (2-4), passou a somar seis pontos, ultrapassando a Colômbia, que se mantém com quatro, e juntando-se ao Equador e ao Brasil, que recebe ainda hoje a Venezuela.

Os ‘cafeteros’ saíram da zona de apuramento e sofreram a primeira derrota sob o comando de Queiroz, depois de quatro vitórias e dois empates, entre jogos da Copa América de 2019 e de qualificação para o Mundial de 2022.