A Fundação Benfica e a Fundação Inatel assinaram esta quarta-feira um protocolo de cooperação estratégica que irá abranger cerca de 600 jovens em risco. A parceria entre as duas instituições visa desenvolver formas de colaboração no âmbito de projectos de inovação e desenvolvimento pessoal.
O presidente executivo da Fundação do Benfica, Carlos Móia, e o presidente da Fundação INATEL, Vítor Ramalho, marcaram presença no Camarote presidencial no Estádio da Luz onde oficializaram a assinatura do protocolo de cooperação.
Com a assinatura deste protocolo, os beneficiários dos projectos da Fundação Benfica vão ter acesso a actividades e prémios associados à Fundação INATEL, inclusive a utilização das instalações desportivas existentes para a realização de torneios e campeonatos.
Uma das novidades será a inclusão dos participantes dos projectos sociais da Fundação Benfica nos cursos de formação para agentes de arbitragem, nas várias modalidades, promovidos pela Fundação INATEL. O projecto «Tu decides Bem!» abrange candidatos entre os 17 e os 35 anos e não vai ter qualquer custo. Os jovens de 17 anos podem inscrever-se na formação de árbitros desde que integrem a competição com 18 anos. O curso de arbitragem, que abrange várias modalidades, vai ser dirigido pelo antigo árbitro Carlos Rola.
A Fundação INATEL é uma das maiores instituições prestadoras de serviços sociais. Fundada em 1935, a Fundação INATEL é hoje tutelada pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, e conta com cerca de 250 mil associados.
Comentários