Mikel Arteta deve renovar contrato com o Arsenal para as próximas três temporadas, isto de acordo com a imprensa desportiva britânica. O técnico espanhol estava a entrar no seu último ano de contrato com o clube inglês, mas agora deverá por fim às incertezas geradas relativamente ao seu futuro.

O treinador de 42 anos está à frente dos 'Gunners' desde 2019, tendo levado os londrinos a sucessivos segundos lugares na liga, mas tinha entrado nos últimos 12 meses do seu contrato.

No mês passado, Arteta pediu calma em relação à sua situação contratual, insistindo que o seu foco estava na janela de transferências. O seu novo contrato chega na véspera do confronto do Arsenal contra o rival londrino Tottenham, este domingo.

Desde que deixou o cargo de adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, Arteta, um ex-jogador do Arsenal, ganhou troféus e fez do clube um candidato ao título da Premier League novamente. Na sua primeira temporada no comando, os 'gunners' acabaram por erguer a Taça de Inglaterra (FA Cup).

Os londrinos foram também vice-campeões da Premier League nas últimas duas temporadas, pressionando os campeões Manchester City em batalhas emocionantes pelo título. Atualmente, o Arsenal está em quarto lugar na tabela após duas vitórias e um empate e começa a sua campanha na Liga dos Campeões na próxima semana contra a Atalanta.