
O Sporting não aproveitou o embate entre FC Porto e Benfica para ganhar pontos aos rivais. A jogar em casa, frente ao SC Braga, os leões marcaram primeiro, a meio da primeira parte, mas tal como havia acontecido na receção aos minhotos na época passada, entregaram por completo o domínio do jogo ao adversário e acabaram por permitir o empate.
Um empate que (tal como na época passada) chegou ao cair do pano, mas que o SC Braga fez por merecer.
A equipa de Carlos Vicens, à imagem do seu treinador, teve mais tempo de posse de bola, criou algumas boas oportunidades para marcar e foi premiada já nos descontos com uma grande penalidade convertida por Zalazar a castigar uma falta infantil de Morten Hjulmand.
Uma falta que custou dois pontos aos leões e são já cinco os pontos perdidos em casa esta temporada, depois da derrota com o FC Porto à 4.ª jornada. Para o SC Braga foi o sexto jogo seguido sem ganhar na I Liga, mas desta feita os adeptos terão ficado mais agradados.
Veja as melhores imagens do encontro
A figura
Rodrigo Zalazar, o inconformado, teve o prémio merecido
De volta à titularidade (foi suplente na vitória em Glasgow, a meio da semana, depois de ter saído ao intervalo na derrota com o Nacional na jornada passada), o internacional uruguaio foi, de longe, o elemento que mais se destacou nos visitantes, levando a equipa para a frente. Inconformado com a desvantagem no marcador, ficou perto do empate com dois remates perigosos e depois teve a frieza para, nos descontos, converter a grande penalidade que ditou o resultado final.
Outros destaques
Luis Suárez fez a sua parte e voltou a marcar
O ponta de lança colombiano voltou a marcar, com um remate oportuno a aproveitar a passividade da defesa contrária após excelente jogada de Pedro Gonçalves. Foi o sétimo golo de leão ao peito, a juntar a três assistências, em 11 jogos pelo Sporting. Leva quatro jogos a marcar pelos verdes e brancos e continua a mostrar qualidade técnica e uma entrega enorme ao jogo.
Hjulmand cometeu penálti infantil...e não foi a primeira vez
Tudo parecia indicar que o Sporting, apesar das oportunidades criadas pelo SC Braga, ia mesmo segurar os três pontos. Mas, já nos descontos, Hjulmand, na sequência de um livre bombeado para a grande área do Sporting, deixou fugir o homem que estava a marcar - no caso Lagerbielke - agarrou-o e, alertado pelo VAR, o árbitro Cláudio Pereira assinalou grande penalidade. Um lance que custou caro, a fazer lembrar uma grande penalidade cometida pelo dinamarquês na temporada passada, na receção ao Arouca, num jogo que também terminou empatado.
Poupanças de Borges em Nápoles não serviram de muito
Rui Borges optou por mexer e muito na equipa na visita de quarta-feira a Nápoles, deixando no banco cinco habituais titulares. E o Sporting acabou por perder esse encontro. Este domingo fez regressar à titularidade esses jogadores, que descansaram pelo menos 45 minutos em Itália, mas o Sporting acabou por não vencer. No ar fica a dúvida: terão valido a pena, essas 'poupanças'?
Sporting não ganhou nenhum dos jogos contra adversários de maior nível
O Sporting leva 11 jogos oficiais esta temporada. Ganhou sete, a Casa Pia, Arouca, Nacional, Famalicão, Kairat, Moreirense e Estoril. Perdeu com Benfica, FC Porto e Nápoles. E agora empatou com o SC Braga. Quer isto dizer que os bicampeões nacionais não venceram nenhum dos quatro jogos teoricamente mais complicados que disputaram esta época até ao momento.
As reações
- Rui Borges nega "facilitismos", Rui Silva diz que foi "ingrato sofrer um golo a acabar"
Comentários