Erik Ten Hag irá permanecer no Manchester United na próxima temporada. Apesar de ter deixado os 'red devils' no oitavo lugar, o que levou a muitas e duras críticas ao trabalho do técnico neerlandês, a recente conquista da Taça de Inglaterra diante do Manchester City terá levado a direção do clube a mantê-lo ao leme da equipa.

Contudo, e de acordo com o portal 'The Athletic', a decisão de manter Ten Hag foi tudo menos um processo simples. Com efeito, a mesma fonte adianta que Sir Jim Radcliffe, novo co-proprietário do Manchester United, chegou a pensar em alternativas ao técnico neerlandês.

De entre as quais, o site britânico adianta o nome de Rúben Amorim como cogitado para ocupar o lugar, e que terá sido alvo de uma análise extensa, antes de ser colocado de parte. Para além do treinador do Sporting, também Roberto Martínez, atual selecionador de Portugal, e Marco Silva, do Fulham, terão sido nomes na lista de candidatos.

O site inglês acrescenta que, no caso de Marco Silva, terá mesmo havido uma reunião presencial na passada quinta-feira, mas que acabou por não surtir efeito.

Para além destes três treinadores, também os nomes de Gareth Southgate (de Inglaterra), Kieran McKenna (do Ipswich Town), Roberto de Zerbi (ex-Brighton), Mauricio Pochettino (ex-Chelsea) e Thomas Tuchel (ex-Bayern Munique) terão sido equacionados.