O conjunto comandado pelo italiano Roberto Di Matteo realizou uma exibição “enorme” e chegou ao 3-0, com tentos do nigeriano Peter Odemwingie (50 minutos), do chileno Gonzalo Jara (52) e de Jerome Thomas (73).
Ainda na primeira parte, os forasteiros já se podiam ter adiantado, o que só não aconteceu porque o guarda-redes espanhol Manuel Almunia deteve um penálti apontado por Chris Brunt, que se redimiria com duas assistências.
Um golo do argentino Carlos Tevez, aos 59 minutos, com um remate colocado junto ao ângulo inferior direito, depois de uma grande arrancada, na sequência de uma perda de bola do ex-benfiquista Ramires, ditou o desfecho do encontro.
O grande beneficiado da sexta ronda poderá ser, assim, o Manchester United, que se isolará no segundo posto, a um escasso ponto do detentor do título Chelsea, se vencer domingo no reduto do Bolton.
Nos outros jogos de hoje, destaque para novo tropeção do Liverpool, que, com Raul Meireles durante os 90 minutos, não conseguiu melhor do que uma igualdade caseira frente ao Sunderland (2-2).
Os locais estiveram a ganhar, graças a um golo caricato do holandês Dirk Kuyt, aos seis minutos, mas Darren Bent deu a volta ao resultado, com tentos aos 25, de grande penalidade, e 48, para, aos 64, Steven Gerrard salvar um ponto.
Por seu lado, o West Ham, com os portugueses Manuel da Costa e Luís Boa Morte os 90 minutos, conseguiu a primeira vitória da época, ao bater em casa o Tottenham por 1-0, com um tento do francês Frederic Piquionne.
Comentários