Se para os adeptos o 'boxing day' é um festim de futebol, para os treinadores da Liga Inglesa é motivo de preocupação. O Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, é dos clubes que terá menos descanso, com jogos frente aos candidatos ao título em Inglaterra. Uma situação que não agrada nada a Nuno Espírito Santo, treinador português dos 'Wolves'.
"Somos a equipa que tem menos horas entre os jogos durante este período. 45 horas entre dois jogos e 112 horas entre os três jogos até ao final do ano. Vai ser muito duro, acho que todos os treinadores estão preocupados com esta calendarização, e julgo que têm razões para isso. Eu estou particularmente preocupado", começou por explicar o técnico português, antes de 'atacar' o calendário'.
"Isto não faz sentido nenhum, o calendário é absurdo. Isto é para todas as equipas. Claro que há clubes que têm três dias, não sei qual a razão específica para o Wolves ser a equipa com menos tempo, mas é uma preocupação para todos", confessou.
E tem razões para estar preocupado. O Wolverhampton começa o 'boxing day' na sexta-feira (a maior parte dos jogos da ronda 19 começam na quinta-feira), recebendo o Manchester City. Dois dias depois joga fora com o Liverpool e no dia 1 de janeiro desloca-se ao campo do Watford. Para NES, são três jogos em seis dias.
Comentários