No regresso a Stamford Bridge, duas semanas depois da derrota com o Manchester City (4-2), o Chelsea voltou aos triunfos caseiros, mas ainda sofreu para vencer os "hammers", com golos de Alex (16 minutos), Drogba (56 e 90) e Malouda (77), tendo Parker (30) apontado o tento solitário dos londrinos.

Os "blues", que tiveram apenas Paulo Ferreira no "onze" inicial, ainda poderão ser ultrapassados na liderança pelo Arsenal, que regressa hoje à competição caseira depois da goleada imposta ao FC Porto (5-0), frente ao Hull City, e pelo Manchester United, que joga domingo com o Fulham.

Contudo, os "red devils", que estão a um ponto do Chelsea, e os "gunners", que estão a três, terminarão a ronda com um jogo a mais que os "blues".

Também hoje, o Tottenham venceu o Blackburn Rovers, por 3-1, e isolou-se, provisoriamente, no quarto posto, com mais três pontos que o Manchester City, que tem menos dois jogos disputados.

Na luta pelo quarto posto, último de acesso à Liga dos Campeões, o Aston Villa perdeu terreno, ao empatar a zero com o Stoke City, enquanto o Liverpool apenas joga segunda-feira frente ao "lanterna vermelha" Liverpool.