Um deputado inglês apelou hoje aos adeptos para boicotarem a Liga inglesa em protesto pelo elevado número de estrangeiros na competição, o que levou a uma má prestação da seleção no Mundial2014.
O deputado David Amess, membro do partido conservador do Primeiro Ministro David Cameron, entende que essa é a causa da Inglaterra não ter disposto de condições para lutar pelo título Mundial, no Brasil.
“Não consegui apoiar qualquer das equipas da final [Alemanha-Argentina], mas o que me deixou muito preocupado foi o desempenho da seleção da Inglaterra. Deixaram-nos ficar muito mal”, acusou.
O político apelida a Premier League de “absoluta desgraça” e desafia os adeptos a boicotar a competição que principia a 16 de agosto, convidando-os a assistir antes a desafios das divisões inferiores.
O deputado fez o contraste entre a Inglaterra campeã do Mundo em 1996 e a que foi afastada na fase de grupos no Brasil: “Em 1966 foi o meu West Ham quem forneceu o Bobby Moore, Geoff Hurst e Martin Peters que lideraram a equipa e marcaram os quatro golos” dos 4-2 à Alemanha na final.
“Todos esses jogadores jogavam ‘em casa’. Agora o campeonato é uma absoluta desgraça. Os nossos futebolistas recebem muito mais do que vale o seu desempenho. Aconselho a que todos boicotem os jogos do campeonato no futuro”, desafiou.
Segundo David Amess, a Inglaterra “não voltará a ser campeã do Mundo se continuar a usar todos esses jogadores estrangeiros” na Liga.
Hoje mesmo, o presidente da federação inglesa reiterou o apoio ao selecionador Roy Hodgson, apesar de a equipa não ter conquistado qualquer triunfo na competição. “Acho que fez um trabalho muito bom. Passei muito tempo com ele”, disse, considerando que um dos problemas do campeonato é a curta duração de permanência dos treinadores nos clubes.
Comentários