Diogo Jota lesionou-se com alguma gravidade no encontro entre Liverpool e Brentford, deste fim de semana, tendo inclusive saindo de maca do relvado.

O incidente fazia prever o pior cenário, que seria a exclusão do Europeu 2024, mas os exames médicos realizados esta segunda-feira ditaram um panorama diferente. O avançado, de 27 anos, teve uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho, o que o obrigará a parar durante cerca de dois meses.

Assim, o internacional português falha a final da Taça da Liga inglesa, no próximo fim de semana, bem como jogos cruciais na Liga dos Campeões e na Premier League, mas poderá regressar a tempo de finalizar a temporada e estar apto para ser opção para Roberto Martínez no Euro'2024.

Recorde-se que Jota já falhou o Mundial 2022 por lesão mas, felizmente, esse cenário não se deve repetir e poderá estar entre os convocados de Portugal para a competição.

O avançado está há quatro temporadas no Liverpool, tendo já participado em 141 jogos, nos quais marcou 55 golos e fez 19 assistências.