José Mourinho está 'debaixo de fogo' no Manchester United devido aos maus resultados da equipa mas também à relação entre o outrora 'Special One' e os jogadores do United. A imprensa inglesa insiste que o despedimento do português é um cenário cada vez mais plausível e já são muitos os nomes apontados ao seu lugar. E um deles é o improvável Arsènre Wenger, com quem Mourinho manteve uma relação conturbada durante os anos do francês no Arsenal.
Paul Merson, antigo jogador do Arsenal, vê no francês um bom substituto para o português.
"Não é, de todo, a pior ideia do mundo. Há que olhar para o que Wenger fez. Não é preciso gastar 70 ou 80 milhões em jogadores, por vezes basta um novo começo", explicou o antigo jogador da Seleção Inglesa, em declarações à 'Sky Sports'.
As razões para os maus resultados são muitas em Inglaterra fala-se num Mourinho estagnado, que se deixou ultrapassar. Os anos de sucesso no Chelsea fazem parte do passado pelo que Merson avisa o técnico que é preciso atualizar-se e mudar os métodos de trabalho.
"Mourinho tem de perceber que o jogo evoluiu. Quando ele estava no Inter de Milão, estacionava o autocarro e jogava à defesa na Champions. A filosofia das equipas dele é completamente diferente da do Manchester United. Gostaria que ele ficasse mas tem de mudar os métodos que usava no passado. Não pode ser um dinossauro, tem de começar a apostar num futebol ofensivo", completou Paul Merson.
Este sábado o United esteve a perder por 2-0 até aos 70 minutos frente ao Newcastle mas conseguiu dar a volta e vencer o jogo. No entanto os 'red devils', que foram afastados da Taça da Liga em Old Trafford pelo Derby County do segundo escalão, estão apenas na 8.ª posição da Premier League com 13 pontos em oito jogos, longe da liderança tripartida entre Manchester City, Arsenal e Liverpool, todos com 20 pontos.
Comentários