O treinador sueco Sven-Goran Eriksson, que recentemente anunciou que sofre de um cancro terminal, vai orientar a equipa de futebol Liverpool, num jogo de lendas, a disputar em março, anunciou hoje o clube inglês.

O antigo treinador do Benfica, que admitiu ter apenas mais um ano de vida, cumprirá assim um dos sonhos da sua vida, que assumiu quando anunciou a sua doença.

Eriksson, de 75 anos, vai sentar-se no banco do Liverpool junto a lendas do clube como Ian Rush, John Barnes e John Aldrige, e terá ao seu dispor jogadores como Jerzy Dudek, Sander Westerveld, Djibril Cissé e Ryan Babel.

O jogo, que colocará frente a frente, lendas do Liverpool e lendas dos neerlandeses do Ajax, está agendado para 23 de março, em Anfield Road.

Pouco depois de Eriksson ter tornado público o seu estado de saúde, e assumido o “amor de toda a vida pelo Liverpool”, Jürgen Klopp, técnico dos ‘reds’, convidou-o a passar um dia no clube.

Em 20 de janeiro passado, em declarações à rádio sueca P1, Eriksson disse ter descoberto que tem cancro e admitiu que “na melhor das hipóteses” terá um ano de vida, ou “talvez um pouco menos”.