O Tottenham somou a terceira derrota seguida ao perder no passado fim de semana com o Arsenal por 3-1, num dos dérbis londrinos. Apesar do bom arranque de época, o técnico Nuno Espírito Santo já começa a ser contestado.

Paul Merson, antigo jogador do Arsenal, sugeriu que os jogadores do Tottenham podem estar a tentar afastar o treinador.

"Sempre gostei do Nuno e pensava que ele ia conseguir um cargo de topo, mas há maneiras de perder no futebol, e aqueles jogadores [do Tottenham] não estavam a correr contra uma parede por ele. É aí que a preocupação começa. Este é o jogo dos adeptos, do tudo ou nada, e não importa quão bom treinador és. Podes ser o melhor treinador do mundo, mas o que importa são os jogadores. Não deixem que ninguém vos diga que é o treinador", lembrou Paul Merson.

"Se os jogadores querem que alguém seja despedido, ele é despedido. Mais um jogo como aquele e o Nuno está fora. Os Spurs não vão brincar, não podem aceitar aquilo", finalizou.

O Arsenal venceu no último domingo por 3-1 na receção ao Tottenham, orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo, que à sexta jornada da Premier League inglesa de futebol somou a terceira derrota consecutiva. Após três vitórias a abrir a Premier League, o Tottenham somou a terceira derrota.