Owen Hargreaves, antigo jogador do Manchester United, analisou a estreia de Rúben Amorim no comando técnico da equipa no empate do passado domingo a um golo diante do Ipswich.
O ex-internacional inglês acompanhou de perto o técnico dos 'red devils', e denotou alguma frustração relativamente ao posicionamento e comportamento de alguns jogadores ao longo do encontro.
"Ele estava mesmo à minha frente e estava muito, muito frustrado com uma série de coisas. Penso que, inicialmente, o posicionamento de Dalot o deixou um pouco frustrado na primeira parte. Penso que não gostou muito do equilíbrio do meio-campo e, quando Zirkzee entrou, penso que não ficou muito satisfeito com o seu posicionamento e também com o de Hojlund. Portanto, há muitas coisas que precisam de ser trabalhadas", começou por dizer.
Hargreaves apontou ainda algumas opções técnicas do treinador português, concluindo que este já percebeu a dimensão da tarefa que tem pela frente.
"Antes do jogo, vimos todos aqueles sorrisos e todo aquele charme de Ruben Amorim, mas durante o jogo ele estava muito frustrado, acho que percebeu que isto vai ser muito mais difícil do que imaginava. Se pensam que vão jogar com Eriksen e Casemiro como meio-campo na Premier League, vão ter dificuldades. Fiquei muito surpreendido por Kobbie Mainoo não ter saído do banco com as alterações que foram feitas. O Bruno Fernandes foi mais recuado e o Marcus saiu. Acho que vai ser preciso algum tempo para descobrir qual é a melhor equipa para ele", acrescentou.
O antigo médio elogiou também o futebol praticado pelo Ipswich, isto apesar do bom arranque do United na partida que, segundo Hargreaves, deveria ter tido continuidade.
"Esperava muito mais, mas há que reconhecer o mérito do Ipswich Town, que jogou um futebol brilhante. É óbvio que o primeiro golo do Manchester United foi fantástico. Pensei, 'uau, que arranque', aos dois minutos, mas depois disso não fizeram mais nada. O Amad a jogar como lateral-direito, sendo canhoto, não tenho a certeza, acho que hoje jogou bem. Pensei que, depois daquele arranque, era preciso fazer outro golo, mas a equipa que jogou depois disso foi o Ipswich Town. Na minha opinião, eles foram de longe a melhor equipa da primeira parte. Achei que o United esteve melhor nos últimos 20 minutos, mas depois daquele arranque pensámos: 'Vamos atacar'. Para mim, houve quatro ou cinco jogadores a jogar fora da sua posição natural e isso notou-se por vezes", concluiu.
Comentários