A Federação Inglesa de Futebol (FA) não irá punir Liverpool e Manchester United pelo desentendimento no túnel entre Patrice Evra e Luis Suarez, no intervalo do jogo de sábado, da 25.ª jornada da liga inglesa.

No início do encontro entre as duas equipas, Suarez recusou apertar a mão ao defesa do Manchester United, gesto habitual antes dos jogos e que motivou desacatos ao intervalo entre os dois jogadores, que se terão insultado em pleno túnel de acesso aos balneários.

Suárez já tinha tido uma desavença com Evra, que levou mesmo à suspensão do uruguaio por oito jogos, por insultos racistas.
No final da partida, ganha pelo Manchester por 2-1, o árbitro Phil Dowd chegou a advertir Evra pelas exageradas celebrações da vitória do francês na frente de Suárez.

O uruguaio desculpou-se no domingo e reconheceu que «errou» por ter recusado cumprimentar Evra. «Falei com o técnico depois do jogo de sábado e percebi que errei», afirmou em comunicado no site oficial do clube.

Suárez reconheceu no mesmo comunicado que «devia ter esticado a mão a Evra antes do jogo», pelo que pede desculpa pelos seus atos.

Dada a multiplicação de incidentes racistas no futebol inglês, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, reunir-se-á esta semana com representantes da modalidade para tentar erradicar as atitudes racistas e restabelecer a sua boa imagem.