O Manchester United não foi além de um empate a um golo na vista ao terreno do West Bromwich Albion, penúltimo classificado, em partida da jornada 24 da Premier League.
O jogo não começou bem para os 'Red Devils, que cedo de viram em desvantagem no marcador. Estavam decorridos apenas dois minutos quando Mbaye Diagne inaugurou o marcador, ao corresponder da melhor forma, de cabeça, a um cruzamento de Gallagher.
A equipa da casa até podia ter chegado, depois, ao 2-0, valendo ao United uma excelente defesa de David De Gea e, depois, em cima do intervalo, entrou em cena Bruno Fernandes. Cruzamento da esquerda de Luke Shaw para o coração da grande área do WBA e remate espetacular, de primeira, de pé esquerdo, de Bruno Fernandes, sem deixar a bola cair (a fazer lembrar um certo golo de Zidane numa final da Champions contra Bayer Leverkusen). Foi o seu 14.º golo da época na Premier League.
Estava feito o 1-1, mas na segunda parte o resultado não sofreria mais alterações. O United ainda pediu uma grande penalidade a meio do segundo tempo. O lance, contudo, foi analisado pelo VAR e nada foi assinalado. Depois, Greenwood viu um jogador do WBA cortar sobre a linha de golo e evitar a cambalhota no marcador para os visitantes.
Os anfitriões também podiam ter chegado novamente à vantagem, quando desperdiçou na cara de De Gea depois de desarmar Maguire. Maguire que, no último lance da partida, quase deu a vitória ao United, mas viu o ferro da baliza do WBA negar-lhe o golo.
O empate deixa o United em igualdade pontual com o Leicester no segundo lugar, a sete pontos mas com mais um jogo do que o rival e líder da classificação Manchester City. Quanto ao West Brom, chega aos 13 pontos, mas mantém o penúltimo lugar e está a 12 pontos do primeiro lugar acima da 'linha de água'.
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários