Em entrevista à Sky Sports, Pep Guardiola voltou a deixar elogios a Bernardo Silva, mas explicou o porquê de não acreditar que o português alguma vez vença a Bola de Ouro.
"Ele nunca irá ganhar a Bola de Ouro porque não está nas redes sociais. Não basta vencer, tens de marcar muitos golos e o Bernardo não tem essa característica. Se algum dia acontecer, eu iria adorar, ficaria feliz por ele tal como ficaria se algum dos jogadores que temos aqui [no Manchester City] alguma vez vencessem a Bola de Ouro. Ficaria mais do que grato em experienciar esse troféu junto dele. Para mim, enquanto treinador, ele consegue fazer tudo", observou.
O treinador do Manchester City reagiu ainda às recentes declarações do ex-internacional brasileiro Zé Roberto, que considerou Bernardo Silva como o melhor jogador da atualidade.
"Vindo do Zé Roberto, gosto de ouvir isso, porque ele foi um dos meus jogadores preferidos quando jogou na Alemanha. Ainda era um jogador de topo aos 40 anos. Não sei se o Bernardo é o melhor jogador do mundo e não quero saber. O que eu vejo é um rapaz incrivelmente gentil. É uma alegria trabalhar com ele. Ofensivamente e defensivamente, ele consegue fazer tudo", elogiou Guardiola.
Comentários