O internacional norueguês Erling Haaland estreou-se esta temporada com a camisola do Manchester City e sagrou-se campeão. Foi o primeiro título para o avançado goleador e o terceiro seguido para o clube de Manchester.

"São memórias que vou recordar para o resto da minha vida. Ser campeão foi um momento especial para mim e para todos os jogadores, sem a ajuda de todos não seria possível. Foi espetacular", começou por dizer o avançado do City, em declarações à Sky Sports.

O Arsenal assumiu a liderança desde a terceira jornada e só a perdeu para o Manchester City na 34.ª ronda. A 20 de maio sagrou-se tricampeão inglês.

"Vi na estatística que o Arsenal esteve 240 dias no topo da tabela, nós estivemos 20 dias. Perseguimos o Arsenal durante toda a temporada e conseguir ultrapassá-los foi um sentimento incrível. No fim fomos recompensados pelo todo o trabalho que fizemos. Assim sabe ainda melhor", referiu o futebolista nórdico.

O avançado norueguês de 22 anos marcou 36 golos na Premier League até ao momento, faltando ainda uma jornada por disputar.