O Hull City, de Marco Silva, travou hoje o Liverpool (2-0) na corrida ao título da Liga inglesa de futebol, com o treinador português a mostrar, uma vez mais, apetência para incomodar os ‘grandes’.
Com a chegada em janeiro ao Hull City a tarefa de Marco Silva passa por manter a equipa na ‘Premier League’ e após a vitória de hoje, em casa, conquistou mais um degrau, sendo agora 18.º e antepenúltimo classificado.
A equipa, que a meio da semana tinha imposto em Old Trafford um empate sem golos ao Manchester United, de José Mourinho, está a um ponto de Swansea (17.º), que visita o Manchester City, Leicester (16.º), que recebe o United, ambos domingo, e Middlesbrough (15.º), que joga hoje em casa do Tottenham.
Com a iniciativa ofensiva a pertencer ao Liverpool, que terminou o jogo com o triplo dos ataques (22) e 72% de posse de bola, o Hull ‘desestabilizou’ a equipa do alemão Juergen Klopp com um golo ainda antes do intervalo.
Foi de bola parada, num canto, com um mau alívio do guarda-redes Mignolet, que deixou a bola à mercê de N'Diaye, aos 44.
O ‘golpe final’ aconteceu em momento crítico, com o Liverpool balanceado na frente, à procura do golo, e Niasse ‘plantado’ no meio-campo a receber a bola longa para partir para o 2-0, aos 84, com os ‘reds’ na expetativa de uma falta.
A derrota do Liverpool permitiu, à semelhança do que aconteceu com o Arsenal ao perder com o Chelsea (2-0), que os ‘blues’, de Antonio Conte reforçassem ainda mais a sua candidatura ao título inglês.
O Chelsea lidera com 59 pontos, seguido de Tottenham, com 47 e menos um jogo, de Arsenal, também com 47, Liverpool, com 46, City, 46, e United, 42, sendo que as equipas de Manchester ainda não entraram em campo nesta ronda.
O dia foi fértil em golos, em especial no Everton-Bournemouth (6-3), com a formação de Liverpool, sétima na tabela, a contar com quatro golos do internacional belga Lukaku.
Outro jogo aliciante do dia colocou frente a frente o Southampton e o West Ham, num reencontro de José Fonte com a equipa que deixou neste mercado de inverno e da qual era capitão, e com o seu compatriota Cédric Soares.
Cédric foi titular no Southampton, que viu o visitante West Ham vencer por 3-1, num jogo em que os londrinos não sentiram a falta do francês Payet, que regressou a Marselha.
Noutros jogos, o Watford e West Bromwich venceram em casa o Burnely (2-1) e Stoke City (1-0), respetivamente, e o último, o Sunderland, goleou fora o Crystal Palace (4-0), penúltimo.
Comentários