José Fonte, veterano defesa internacional português que atua agora no Casa Pia, voltou a vestir, por um dia, a camisola do Southampton, clube que representou entre 2010 e 2016.

Foi para participar num jogo solidário no Estádio St Mary's, com o português a capitanear mesmo a equipa de lendas dos Saints frente a um onze escolhido por Russell Martin, atual técnico do clube inglês.

Mas as coisas não correram lá muito bem a Fonte: é que foi ele a inaugurar o marcador…mas com um autogolo…

Ao lado de Fonte, na equipa de antigas glórias do Southampton, estiveram nomes como Theo Walcott, Kelvin Davis, Jos Hooiveld, James Beattie, Andrew Surman e o lendário Le Tissier.

o encontro, que teve cerca de cerca de sete mil pessoas nas bancadas, teve como objetivo angariar dinheiro para a Saints Foundation, The Russell Martin Foundation e The Ex-Saints Association e acabou com um empate 4-4, tendo depois sido decidido no desempate por grandes penalidades, com a equipa de Fonte a acabar derrotada.

José Fonte, 50 vezes internacional português e campeão europeu pela Equipa das Quinas em 2016, disputou 288 jogos pelo Southampton, tendo em Inglaterra vestido ainda as camisolas de Crystal Palace e West Ham. Esta época, aos 40 anos, leva seis jogos disputados pelo Casa Pia.