José Mourinho acusou esta sexta-feira o Manchester City de desdenhar da transferência de Alexis Sanchez para Old Trafford, considerando que a postura dos 'citizens' está relacionada com  a tentativa de encobrir a transferência falhada do avançado chileno, e vincou que o ex-jogador do Arsenal tomou a decisão com base noutros aspectos, que não o dinheiro.

"Não ouvi ninguém queixar-se por causa do custo [de Alexis Sanchez]. Eu penso que o Alexis me faz recordar um pouco de uma história. Mas não é bem um história, é mais uma metáfora de, quando vês uma árvore com laranjas fantásticas no cimo da árvore, mas não consegues lá chegar", começou por dizer José Mourinho.

"Sim, vocês dizem: 'oh, contento-me com as laranjas que estão mais abaixo da árvore, pois também não gosto das laranjas do topo, que são tão bonitas e redondinhas, cheias de sumo. Mas não consegues lá chegar e então dizes: 'eu também não queria ir lá acima', ou algo do género: 'eu prefiro o outro tipo de laranjas'. Penso que esta história faz-me lembrar um pouco essa questão do Manchester City e da contratação falhada de Alexis Sanchez.

Recorde-se que a transferência de Alexis Sanchez do Arsenal para o Manchester United no mercado de inverno deu início a uma troca de palavras mais duras entre os 'red devils' e alguns jogadores do Arsenal, que não perdoaram a saída do avançado chineno para o Old Trafford.

"Eu sei que se os outros clubes o queriam, não foi uma questão de dinheiro, de certeza", atirou o técnico português. Isto não foi um problema de dinheiro. Se analisarem bem os números das transferências, o Manchester City gastou mais dinheiro em reforços do que nós. Até creio que o Everton gastou mais dinheiro do que nós. Penso que isso não será problema nosso", frisou José Mourinhi

Questionado sobre a veracidade dos números que apontam que Alexis Sanchez vai auferir um ordenado milionário no Manchester United, José Mourinho desvalorizou o assunto e considerou que os dados não correspondem à verdade (500 mil libras por semanada)

"Quando as pessoas falam de salários. Primeiro de tudo, tenho as minhas dúvidas. Tenho quase a certeza de que os valores divulgados não correspondem à realidade. Em segundo lugar, temos de colocar as coisas em perspectiva. Quanto custaria o Alexis Sanchez numa transferência dita normal, de clube para clube, sendo que teria um contrato válido com um dos clubes por dois ou três anos? Nós olhamos para os números da transferência e diria que sensivelmente 170 milhões de euros. Então colocam as coisas em perspectiva e vemos o ponto em que o clube não tem de pagar pela transferência. Em segundo temos os números que o clube terá de pagar em salários, que serão obviamente mais elevados, mas é tudo uma questão de perspectiva.