Primeiro foi Nuno Espírito Santo, agora foi Jurgen Klopp. O calendário da Premier League nestas rondas do 'boxing day' parece não agradar a nenhum treinador. Depois do treinador do Wolverhampton criticar o facto de ir fazer três jogos em seis dias, agora foi a vez de Klopp, técnico do Liverpool, deixar alguns reparos ao calendário.
"Todas as pessoas o querem. Nenhum dos treinadores tem problemas em jogar no Boxing Day, mas jogar no dia 26 e depois no 28 é um crime. Não está correto e mesmo assim temos de fazê-lo. Este ano jogamos a 26 e a 29 e é como se fossem umas férias. Percebo todos os que dizem que não deve acontecer. Não se estão a queixar, estão a dizê-lo. Isto não é pelo espectáculo,", disse o técnico alemão, citado pela imprensa inglesa.
"A ciência desportiva não te consegue dar nada para isto. O corpo necessita de um período específico de tempo para recuperar. É isso que diz a ciência, mas nós ignoramos isso por completo", acrescentou.
O Liverpool joga esta quinta-feira no campo do Leicester e, no dia 29, defronta recebe o Wolverhampton, equipa que terá menos um dia de descanso. Para Klopp, ao menos os jogos das rondas 19 e 20 podiam ser todos a 26 e 29, num intervalo de três dias entre eles, em vez de dois dias, para algumas equipas.
"Não há razão para que não haja mais equipas a terem mais de 48 horas entre jogos da Premier League", completou.
Depois destes jogos a 26 e 29, o campeonato volta no primeiro dia do ano de 2020, a 1 de janeiro, num calendário difícil de gerir para os treinadores.
E depois das críticas, a felicidade. Orientar o Liverpool faz de Klopp o "homem mais sortudo do mundo". É o próprio que o diz.
"Sou o homem mais sortudo do mundo por fazer parte deste clube, parte desta família especial. A sério, não poderia estar mais orgulhoso de ser o treinador destes jogadores. Já os chamei de fortíssimos mentalmente, porque durante vários pontos em 2019 eles continuaram a cumprir, fosse qual fosse a situação", comentou o técnico, em declarações ao site oficial do Liverpool.
Comentários