![Leicester 0-2 Arsenal: As raposas taparam os canhões mas esqueceram-se do Zazón de Pamplona](/assets/img/blank.png)
O Arsenal sofreu muito para levar de vencida o Leicester, em encontro da 25.ª ronda da Premier League. A jogar em casa, no King Power Stadium, os 'foxes' aguentaram os 'gunners' durante 80 minutos, até aparecer Mikel Merino Zazón, médio transformado em avançado por Mikel Arteta dadas as muitas lesões no plantel.
O médio espanhol, que tinha substituído o ‘inexistente’ Raheem Sterling aos 69 minutos, assegurou o triunfo da equipa londrina com dois golos tardios no estádio do 18.º classificado e primeira equipa em zona de despromoção ao segundo escalão.
O ex-Real Sociedad, natural de Pamplona, desbloqueou o jogo aos 81 minutos, ao corresponder com um cabeceamento na pequena área a um centro de adolescente Nwaneri na direita.
Aos 87, bisou na partida, agora a concluir de pé esquerdo ao segundo poste um lance de contra-ataque do Arsenal.
A equipa de Mikel Arteta sentiu muitas dificuldades para levar a melhor sobre o onze de Ruud van Nistelrooy.
Os ‘gunners’ estiveram longe do brilhantismo de outros encontros, reflexo das ausências de vários habituais titulares, casos de Bukayo Saka, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Kai Havertz, apesar do esforço do jovem Ethan Nwaneri (17 anos), que acertou na barra da baliza adversária, aos 61 minutos, e no poste, aos 76.
O Arsenal consolidou o segundo lugar, pressionando o Liverpool, que ficou à distância de quatro pontos, mas pode aumentar para sete a vantagem no topo da classificação se vencer no domingo o Wolverhampton, 17.º colocado, que é treinado pelo português Vítor Pereira.
O Leicester tinha a possibilidade de ultrapassar de forma provisória os ‘wolves’, mas nunca se mostrou muito ameaçador e pode mesmo terminar a ronda na penúltima posição, em função do resultado que o Ipswich alcançar no terreno do Aston Villa.
Comentários