Kevin Pietersen não poupou nas palavras na hora de criticar o treinador Erik Ten Hag pela gestão que está a fazer de Cristiano Ronaldo. A lenda do críquete em Inglaterra, chamou "palhaço" ao treinador do Manchester United pela forma como está a lidar com o avançado português.

"Por favor, podem apagar a minha foto? Não quero ser associado a um clube liderado por um palhaço que não respeita o melhor futebolista do nosso tempo. Cristiano é o maior. Aquele palhaço, que ninguém se lembrará, precisa de acordar!", escreveu Pietersen nas redes sociais, depois de o Manchester United ter partilhado uma foto do antigo jogador, a propósito de uma competição de críquete que vai ter lugar na Austrália

Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, não perdeu tempo e partilhou o tweet do antigo jogador de críquete. "Bem dito, Kevin Pietersen."

Na sexta-feira, o treinador do Manchester United, o holandês Erik ten Hag, confirmou que Cristiano Ronaldo se recusou a entrar em campo no duelo com o Tottenham, da Liga inglesa, e classificou o comportamento do futebolista português de “inaceitável”.

“Sim, recusou-se a entrar. Eu sou o treinador, sou responsável pela cultura da equipa, tenho de definir padrões, valores, objetivos e tenho que colocá-los em prática. É a segunda vez que aconteceu, é inaceitável e tem de haver consequências. Foi isso que aconteceu. O comunicado de ontem (quinta-feira) é claro”, afirmou Erik Ten Hag.

Mesmo assim, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Chelsea, também para a 'Premier League', o técnico holandês considerou que Ronaldo continua a ser um “jogador importante” para o Manchester United e que “fará falta” no jogo com o rival de Londres.

“Vamos sentir a falta dele. É pena, mas é importante para a atitude e mentalidade do grupo. Agora, temos de nos focar no Chelsea, que é o mais importante”, disse.

O internacional português abandonou na quarta-feira o relvado de Old Trafford antes do fim da partida com o Tottenham (2-0), quando ainda nem estavam decorridos os 90 minutos, sabendo-se agora que recusou ser lançado na partida nos momentos finais.

Por essa razão, o Manchester United afastou Ronaldo do encontro com o Chelsea, agendado para sábado.

Esta temporada, o avançado de 37 anos fez apenas 12 jogos, seis dos quais a titular - quatro na Liga Europa -, e marcou dois golos.