O Manchestr United está desejoso de fechar o plantel e, para isso, tem de garantir a última peça do puzzle que passa por reforçar o meio-campo. O escolhido para preencher essa lacuna é Manuel Ugarte, que após longas negociações parece estar mais perto de rumar a Inglaterra.

Segundo Fabrizio Romano, o ex-Sporting está bastante interessado em mudar de ares e o negócio entre as duas partes está quase concluído, sendo que deverá passar por um empréstimo com obrigação de compra no final da temporada 2024/25.

Éderson, da Atalanta, era a alternativa a Ugarte, mas Ten Hag só tem olhos para o uruguaio, de 23 anos, que considera ser a escolha ideal para preencher o centro do terreno.

A concretizar-se, Ugarte vai ter forte concorrência naquele setor, batalhando com Casemiro, Mason Mount, Kobie Mainoo, McTominay e Toby Collyer por um lugar no onze. Eriksen e mejbri não devem entrar nas contas do treinador neerlandês.

Ugarte começou a carreira no Uruguai, ao serviço do Fénix, antes de ingressar no Famalicão onde só precisou de uma temporada para se evidenciar. Depois brilhou no Sporting durante duas épocas e foi transferido para o PSG, sendo que apesar de ter cumprido 37 jogos, não impressionou o treinador dos parisienses.