Howard Kendal, antigo jogador e treinador do Everton, morreu hoje, aos 69 anos, anunciou o clube da liga inglesa de futebol.
“O mais bem sucedido treinador da história deste clube e um dos maiores jogadores a vestir esta camisola morreu hoje de manhã (...), aos 69 anos, rodeado dos entes queridos”, refere a nota publicada pelo Everton no seu site oficial.
Como treinador do Everton, Howard Kendal sagrou-se por duas vezes campeão inglês, em 1984/85 e 1986/87, épocas em que foi eleito o melhor técnico do campeonato, no período mais bem sucedido da história do clube de Liverpool.
No seu currículo como técnico figuram ainda uma Taça de Inglaterra, três supertaças e uma Taça dos Vencedores Taças, troféu da UEFA já extinto.
Ainda como técnico, orientou Blackburn Robers, Manchester City, Notts County e Sheffield United, tendo ainda três experiências em clubes fora de Inglaterra: ns espanhóis do Athletic Bilbao e nos gregos do Xanthi e Ethnikos Pireu.
Como jogador, iniciou a carreira em 1963, com a camisola do Preston North End, seguindo-se Everton, Birmingham City, Stoke City e Blackburn Rovers.
Em 1981, regressou ao Everton, onde ‘arrumou’ as chuteiras nesse ano.
Comentários