José Mourinho deu o 'aval' à direção do Manchester United para que se avance para a contratação de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid, revela a imprensa espanhola desta quinta-feira.

De acordo com a informação veiculada pelo canal de televisão 'La Sexta', o técnico português do Manchester United deu o aval à contratação de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid e o emblema inglês já está a preparar um estudo para analisar a viabilidade económica e o impacto do negócio caso a transferência seja consumada.

Segundo os dados recolhidos pelo Manchester United revelados pelo referido canal de televisão espanhol, os gastos, entre os valores da contratação efectiva e ordenados a pagar a Cristiano Ronaldo, seriam na ordem dos 400 milhões de euros.

No entanto, o impacto mediático e de marketing do regresso de Cristiano Ronaldo a Old Trafford iria compensar o investimento feito, para além do possível impacto a nível desportivo.

Cristiano Ronaldo saiu do Manchester United em 2009 para rumar ao Real Madrid numa transferência mediática que custou aos cofres da 'casa blanca' cerca de 90 milhões de euros.

Recorde-se que no Real Madrid, Cristiano Ronaldo trabalhou com José Mourinho durante três temporadas. A relação entre o internacional português e o técnico foi conturbada na reta final de José Mourinho no Santiago Bernabéu, mas nos últimos anos ambos reataram relações e até se cumprimentaram amigávelmente num jogo particular.