É um dos desejos de Pep Guardiola mas parece que Mourinho entrou em cena. O técnico do Manchester United quer garantir a contratação de Alexis Sanchéz e, assim, 'roubar' um dos jogadores que o rival do Manchester City queria garantir.

Segundo avança o Daily Express, o Manchester United terá apresentado uma proposta de 22,5 milhões de euros para garantir a contratação do avançado do Arsenal e deu até à próxima sexta-feira para que o jogador tome uma decisão sobre o seu futuro.

Os rumores de saída confirmaram-se ontem, após a derrota do Arsenal frente ao Bournemouth, onde o chileno não jogou.

"Vai ser decidido nas próximas 48 horas. Ele não recusou jogar, até o teria feito mas é um período difícil para ele. A transferência já podia ter acontecido. Se ele for já, temos de o substituir.", referiu Arsène Wenger, em declarações citadas pelo jornal Record.

O Manchester United entrou em cena e quer garantir o jogador desde já, mas tem receio que os 'gunners' peçam um valor mais alto para poder libertar o jogador.

Recorde-se que Alexis Sanchéz tem apenas seis meses de contrato e tem a liberdade de assinar um pré-acordo com qualquer clube a custo zero. No entanto, o Arsenal poderá aceitar já uma proposta pelo jogador para garantir alguma compensação financeira para a saída do avançado.