Depois de passagens por vários clubes e campeonatos, José Mourinho quer agora seguir um caminho semelhante ao de Alex Ferguson, que, recorde-se, orientou o Manchester United durante 27 épocas, tendo somado 38 títulos.
Em entrevista ao canal norte-americano ESPN, o técnico português admitiu que quer devolver a estabilidade aos ‘red devils’, e não descarta continuar em Old Trafford durante os próximos 15 anos.
“Estou pronto para os próximos 15 anos, diria. Aqui? Porque não?”, começou por questionar Mourinho. "Tenho de admitir que é muito difícil, por causa da pressão que existe em torno do nosso trabalho. As pessoas dizem que temos de ganhar, mas a verdade é que apenas um pode ganhar e isso torna-se mais difícil a cada ano”, justificou.
"Este clube foi de Sir Alex durante muitos anos. As pessoas habituaram-se a isso, perceberam as boas consequências daquela estabilidade. Depois de David [Moyes] e [Louis] Van Gaal, chego ao meu segundo ano e, sinceramente, espero cá ficar e dar a estabilidade que o clube deseja. Vou tentar, mas também tenho de tentar merecê-lo, que é o que faço todos os dias no meu trabalho”, afirmou.
Mourinho, contudo, considera que o reinado de 27 anos de Alex Ferguson em Old Trafford nunca mais será repetido.
“A carreira de Sir Alex é único. Não creio que seja possível igualá-la. Ninguém vai ficar no mesmo clube durante tantos anos. Acho que Wenger [treinador do Arsenal] será o último a ter um percurso mais próximo nesse sentido”, confessou.
“O que eu tento fazer no futebol moderno é fazer por merecer a permanência no clube, porque neste momento gira tudo à volta do sucesso. Se fores bem sucedido, ficas no clube. Caso contrário, não ficas”, referiu.
Num ano ao serviço dos 'red devils', o técnico português conquistou a Liga Europa, a Taça da Liga inglesa e ainda a Community Shield (equivalente à Supertaça portuguesa).
Comentários