O Manchester City recebeu e venceu o United (3-1), em jogo a contar para a 12.ª jornada da Premier League, mantendo assim a liderança isolada da prova, com mais dois pontos do que o Liverpool. Já a equipa de Mourinho caiu para o oitavo lugar, com 20 pontos, menos 12 que o líder.

Além da derrota, a exibição do Manchester United ficou aquém do esperado e, depois da partida, José Mourinho foi confrontado com os números do jogo: em 90 minutos, os 'red devils' só fizeram um remate à baliza, na grande penalidade cobrada por Anthony Martial.

Mas, José Mourinho desvalorizou as estatísticas. "Quando analisas o jogo, podes pegar nas estatísticas. É assim que as pessoas que não percebem nada de futebol o analisam, com estatísticas", atirou o treinador português.

"Não pego nas estatísticas. Pego naquilo que sinto, e aquilo que vi no jogo foi que foi disputado até ao minuto 80 e qualquer coisa. Por isso, considero que a minha equipa teve um desempenho com erros. É diferente de um mau desempenho", afirmou em declarações à 'Sky Sports'.

Para concluir, José Mourinho lembrou que "uma coisa é um mau desempenho, outra é um desempenho com erros. Cometemos erros e fomos punidos, mas o desempenho, a mentalidade, a união, a crença, a luta até ao fim foi algo que estamos a construir, e não vamos perder isso por causa de uma derrota".