O Tottenham subiu, de forma provisória, ao 7.º posto da Liga Inglesa, ao bater o Newcastle por 3-1, em jogo da 3.ª jornada da prova. Destaque para Harry Kane que ultrapassou a barreira dos 200 golos na carreira.
Em St James' Park o Tottenham, que vinham de uma vitória no dérbi londrino com o Arsenal (2-1), adiantou-se no marcador aos 27 minutos pelo sul-coreano Heung-Min Son, assistido pelo argentino Giovani Lo Celso.
Mais golos, só no segundo tempo, com Matt Ritchie a empatar para os 'magpies', antes de o inglês Harry Kane 'molhar a sopa' e fazer o 2-1, a passe do holandês Steven Bergwijn. Era o 200.º golo na carreira de Harry Kane.
O avançado inglês haveria de colocar mais uma na sua conta pessoal, ao fazer o 3-1 aos 90 minutos, em lance de contra-ataque.
Com dois jogos por disputar, a formação comandada por José Mourinho subiu provisoriamente ao sétimo lugar, com 55 pontos, mais um do que o Sheffield United, que visita o Leicester na quinta-feira, e aproximou-se do Wolverhampton, sexto colocado, com 56.
No outro jogo da tarde com portugueses em campo, a armada lusa do Wolverhampton empatou com o Burnley 1-1. O tento do Wolves foi apontado pelo mexicano Raul Jiménez, ex-Benfica, neste que foi o 17.º tento do ex-avançado do Benfica na competição. Chris Wood empatou para os da casa, de penalti, nos descontos (96 minutos), numa altura em que conjunto comandado por Nuno Espírito Santo parecia bem lançado para somar a segunda vitória seguida na Premier League.
Nos Wolves, treinados por Nuno Espírito Santo, os portugueses Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho, Rúben Vinagre, Diogo Jota e Daniel Podence foram titulares. Pedro Neto entrou no segundo tempo, Bruno Jordão não saiu do banco.
O Wolverhampton mantém o sexto posto, com 56 pontos,mas atrasa-se na luta pela Champions. Manchester United (5.º) e Leicester (6.º) que ainda não jogaram têm 59 cada.
No Etihad Stadium, o Manchester City bateu o Bournemouth por 2-1. David Silva, com um golo e uma assistência, foi uma das figuras do jogo, que contou com Bernardo Silva a titular (saiu ao intervalo, em mais uma exibição apagada). Gabriel Jesus fez o outro tento dos 'citizens', David Brooks descontou para os 'cherries', que se mantém no 18.º posto, lugar de descida, com menos três pontos que West Ham e Watford, as duas primeiras equipas em zona de salvação e que ainda não jogaram nesta ronda.
O City chega aos 75 pontos , menos 18 do que o líder e já campeão Liverpool, que hoje visita o Arsenal, ao passo que o Bournemouth continua na zona de despromoção, com 31.
*Artigo corrigido e atualizado. O Wolverhampton empatou e não venceu, como erradamente referido na versão anterior do texto.
Comentários