O internacional português Nani renovou contrato por cinco anos com o Manchester United, informou hoje o clube campeão de futebol inglês, colocando fim a meses de incerteza quanto ao futuro do extremo.

«Jogar no Manchester United tem sido uma fantástica experiência para mim. Quando vim para o clube (2007), nunca imaginei o sucesso que temos vivido. Treinar diariamente com futebolistas de ‘top’ que ambicionam vencer troféus todos os anos é uma grande motivação para mim», assume o extremo luso.

Em declarações ao sítio do clube inglês, o luso acrescenta: «Estou muito feliz que o novo treinador [David Moyes] tenha manifestado fé em mim e espero ajudar a equipa a competir por mais êxitos esta época».

David Moyes revelou-se «realmente satisfeito» pelo facto de Nani ter «prolongado o vínculo por mais cinco épocas», considerando que o português «tem grande capacidade técnica e experiência, além dos seus 26 anos».

«Tenho ficado impressionado com a tua atitude perante o treino e espero que trabalhemos juntos nas próximas épocas», completou o novo treinador dos “red devils”.

Nani foi campeão pelo Manchester United em 2008, 2009, 2011 e 2013, venceu a Liga dos Campeões em 2008, ano em que também conquistou o Mundial de clubes, ganhou a Taça da Liga em 2009 e 2010 e a Supertaça inglesa em 2007, 2008, 2010 e 2011.