O futebolista brasileiro Joelinton Cassio deixou o Hoffenheim, da Liga alemã de futebol, para se vincular com um contrato até 2025 aos ingleses do Newcastle e protagonizar a transferência mais cara da história dos dois clubes.
Esta informação foi hoje confirmada pelo diretor desportivo do clube germânico, Alexander Rosen, para quem se tratou “da maior transferência financeira da história do clube”, sem, no entanto, revelar os montantes envolvidos.
Segundo os meios de comunicação social ingleses, a transferência do avançado brasileiro de 22 anos, cujo contrato com o Hoffenheim expirava em junho de 2022, ascende a 45 milhões de euros.
Joelinton Cassio Apolinario de Lira foi contratado pelo Hoffenheim em 2015, proveniente do Sport Recife, do Brasil, mas seria emprestado por duas épocas ao Rapid de Viena, entre 2016 e 2018, ao serviço do qual marcou 19 golos em 79 jogos.
Pelo Hoffenheim, marcou sete golos em 29 jogos na ‘Bundesliga’ e três golos na Taça da Alemanha.
Convocado por quatro vezes para a seleção brasileira de sub-17, marcou quatro golos em seis jogos pelo Hoffenheim na época 2018/19.
Comentários